Ryouma Sakamoto

Description:

Ryouma é extremamente metódico, mas confia no poder dos seus ancestrais, tendo como maior dificuldade o fato de pouco entender as culturas estrangeiras, alheias a sua comunidade, mesmo tendo lido alguma coisa sobre o assunto. Criado entre a corte Tamuraniana e os treinamentos com a espada, Ryouma se sente mais a vontade nos espaços urbanos, onde a diplomacia, os costumes e peculiaridades da nobreza, a palavra e a disciplina do bushido são mais eficientes do que na imprevisibilidade das vastidões selvagens.

Interpretação do personagem:
Ryouma é um tanto analista e metódico, preferindo avaliar a situação de forma categórica antes de agir. Ele também evita discussões desnecessárias com estrangeiros que não conseguem e não podem compreender a sua cultura, os benefícios, sacrifícios e objetivos inerentes a ela. Lin-Wu, o Deus-Dragão, prega que a paciência, o autoconhecimento e a obstinação valem mais do que impulsividade e rebeldia, fatores que levam o homem a desordem e ao nada. Apesar disso, Ryouma é extremamente inexperiente no trato com estrangeiros e com situações que fogem da sua alçada de conhecimentos. Sua confiança na espada é ineficiente quando a solução para algo não envolve cortes e cuteladas, ou então lábia e uso de influências e alianças.

Bio:

Nascido em Tamura, Ryouma não presenciou a destruição total da sua terra. Juntamente com um grupo de refugiados (a maior parte dessas pessoas eram nobres) que conseguiu fugir e sobreviver aos invasores, Ryouma foi teletransportado para Valkaria, graças a um poderoso feitiço do antigo imperador de Tamura.

Na rebatizada terra, o bairro de Ni-Tamura, na cidade de Valkaria, Ryouma cresceu e se criou em meio a uma das mais ricas famílias de Tamura. Seu tio, atual Daymio de Ni-Tamura, se tornou em pouco tempo o Sumo-Sacerdote de Lin-wu, o Deus-Dragão. Isso se constituiu como uma motivação para Ryouma, um exemplo a ser seguido. Seu pai e seus dois irmãos mais velhos se juntaram às fileiras militares do Daymio, sendo seu pai um dos generais do pequeno exército de Ni-Tamura.

Assim, o caminho do samurai se tornou o maior objetivo da sua vida, pois desta maneira ele seria capaz de defender sua terra, encontrar um jeito de reaver Tamura e destruir os invasores da Tempestade Rubra. Dessa forma, Ryouma, aos 23 anos de idade, sob ordens do seu Daimyo, foi mandado para uma missão a serviço de Valkaria e da coroa para que pudesse adquirir experiência e todo e qualquer tipo de informação que auxiliasse o seu povo no combate aos invasores de sua antiga terra natal.

Ryouma Sakamoto

TORMENTA Peregrino